Leitura Sescon - Contabilidade unificada com tecnologia é a contabilidade do futuro

WhatsApp Image 2019-07-04 at 10.20.06

Leitura Sescon – Contabilidade unificada com tecnologia é a contabilidade do futuro

Você sabe que com a evolução tecnológica novas ferramentas contábeis foram implementadas eliminando quase que completamente a digitação de documentos, e melhorando a guarda dos mesmos. Essas soluções ajudam a contabilidade a ser mais completa, integrada, prática e inteligente, isso porque querendo ou não o próprio fisco está implementando novas tecnologias para o envio de obrigações acessórias, veja por exemplo como era o ambiente contábil antes dos speds, e depois, e já percebemos uma grande mudança.

Você pode investir em ferramentas de treinamento, como cursos de capacitação e ferramentas de consultoria, assim processos que envolvem legislação serão mais facilmente solucionados.

Fale com outros profissionais da área, peça indicações, existem muitas ferramentas que são sucesso no ambiente da contabilidade, para buscar e armazenar documentos fiscais, tornar mais seguro o armazenamento dos dados de backup, fornecimento de informações aos clientes em nuvem, enfim são muitas opções, mas o importante é primeiro você saber o que você realmente precisa, e procurar ferramentas que solucionem essa questão.

A contabilidade do futuro é isso, é movida por avanços tecnológicos para auxiliar e reduzir a carga em cima dos profissionais contábeis, para deixá-los com mais tempo livre para executarem cada vez mais rotinas de gestão e consultoria, e não de digitação.

A contabilidade está evoluindo e a profissão do contador não vai acabar, muito pelo contrário, mas ela se tornará mais consultiva, e precisará de ferramentas e plataformas web que ajudem o contador a crescer e melhorar o atendimento a seus clientes.

A contabilidade precisa de tecnologia para se tornar mais ágil nos atendimentos as obrigações do governo e nos atendimentos a seus clientes, ser personalizada para atender as mais diversas empresas de vários ramos de atuação e tamanhos. E mais do que isso precisa sempre estar atenta as novidades.